Cursos e Palestras in Company de Educação Financeira
Contribuindo para a Produtividade de Funcionários e Colaboradores
Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar
Ajudando Pessoas a Conquistarem Segurança e Independência Financeira
Terça-Feira, 2 de setembro de 2014. Boa tarde!
Artigos sobre Planejamento Financeiro
Telefone

(12)    3014-3452
(12) 9 9712-5898
 
Newsletter

Ganhe o e-book
Artigos sobre Planejamento Financeiro do Planejador Financeiro Rogério Nakata

"A Importância do Planejamento Financeiro"

cadastrando-se gratuitamente no EC News

e passe a receber periodicamente os artigos Financeiros de Rogério Nakata.

saiba mais =>

 
Mídia

Planejador Financeiro Rogério Nakata na imprensa

Planejador Financeiro Rogério Nakata, primeiro a ser Certificado CFP ® no Vale do Paraíba - Cone Leste Paulista, na imprensa:


KONKERO
28 Agosto 2014
Muitas vezes limpar seu nome pode não ser tarefa fácil. Em participação a reportagem ao Konkero o planejador financeiro Rogério Nakata mostra algumas justificativas para a restrição em seu nome.



VANGUARDA COMUNIDADE
22 Agosto 2014
Rogério Nakata, planejador financeiro, Certificado CFP ®, foi entrevistado por Carlos Abranches no programa Vanguarda Comunidade e tratou de assuntos como a educação financeira nas escolas e a aposentadoria.



TV CÂMARA ENTREVISTA
06 Junho 2014
O apresentador Elton Rivas recebe em seu programa TV Câmara Entrevista, Rogério Nakata, Planejador Financeiro certificado CFP ®, e falam nesta reportagem sobre como cuidar do dinheiro e tudo que envolve a gestão financeira, planejamento financeiro pessoal, educação financeira e qual a importância deste assunto para as famílias, já que o dinheiro é um produto pelo qual trabalhamos mais de 70% da nossa vida.

Depoimentos

Planejamento Financeiro - Depoimento do Vereador Jairo Santosa

"O parabenizamos pela forma como vem conduzindo suas palestras e cursos. Para nós é uma satisfação saber que as palestras que organizamos com a sua participação foram sucesso total. Duas jovens que estiveram conosco no encontro aqui na Câmara Municipal de São José dos Campos assistindo a sua palestra, acabam de nos comunicar que abriram o próprio negócio – escolinha infantil. Tudo foi graças a suas dicas que realmente fazem a diferença. Parabéns. "


Vereador Jairo Santos

veja outros depoimentos


Planejamento Financeiro - Depoimento de Renzo e Mariela

"...finalmente conseguimos organizar nossos investimentos com as mais baixas taxas de administração do mercado"


Renzo e Mariela
Cirurgião Ortopedista e Dermatologista

veja outros depoimentos
 
Cartilha do Tesouro Direto

Descubra como fazer o download da Planilha de Orçamento Pessoal !

Novas funcionalidades para 2012

Faça o download da cartilha do Tesouro Direto com as novas funcionalidades para 2012.

saiba mais =>
 
Planilha Financeira

Descubra como fazer o download da Planilha de Orçamento Pessoal !

Descubra como fazer o
download da Planilha de Orçamento Pessoal !

saiba mais =>
 
Indique-nos

Ganhe o e-book

Planejamento Financeiro - Como sair das dívidas e evitar as compras por impulso - Planejador Financeiro Rogério Nakata

"Como sair das dívidas e evitar as compras por impulso"

indicando nosso site a três amigos ou colaboradores de sua empresa

indique-nos =>
 
Parceiros


Planejamento Financeiro - Corecon - SP - Conselho Regional de Economia

A empresa
Economia Comportamental é registrada no
CORECON - SP

veja aqui =>>

 
Planejamento Financeiro - Life Finanças Pessoais
 
 
Planejamento Financeiro - Economia Comportamental no Twitter
 
 
Marketing by

Planejamento Financeiro
Carimbando seu dinheiro para Realização de Sonhos
Planejador Financeiro Rogério Nakata* - 06/02/2013
Planejamento Financeiro - Carimbando seu dinheiro para Realização de Sonhos

Fonte: Valor Econômico

Quantas vezes você muito provavelmente tentou juntar dinheiro e ao perceber que possuía certa quantia na Poupança resolveu sacá-lo para gastá-lo em alguma justa “oportunidade”. Só que essa oportunidade nem sempre está alinhada ou condizente com o Objetivo ou Projeto de Vida inicialmente proposto e aí que o problema aparece. Só para entender melhor funciona mais ou menos assim: a pessoa tem como objetivo acumular recursos para a sua aposentadoria e propõe-se a depositar um valor mensalmente, porém, depois de algum tempo surge a tal “oportunidade” de trocar de carro, seja por que apareceu uma oferta imperdível ou por uma redução do IPI. Nesse momento o pequeno investidor se torna tentado a adquirir o bem de consumo abrindo mão de sua aposentadoria e da segurança no futuro pelo conforto do presente sacando todo o recurso depositado ao longo de anos. Parece uma decisão simples sem grandes consequências, mas que lá na frente fará falta para a manutenção de seu padrão de vida.

Para evitar isso a sugestão é que você possa carimbar seu dinheiro para aquilo que é importante definindo dentro do seu Orçamento Financeiro Pessoal uma verba para a realização desses Projetos de Vida que podem ser desde a troca do carro, a viagem dos sonhos, a compra do imóvel, a faculdade dos filhos ou a merecida aposentadoria. Carimbando o seu dinheiro para o que é importante surgem dois grandes benefícios imediatos para sua vida Financeira. O primeiro é que você prioriza o que é realmente importante e o segundo que você separa o que é necessário para a realização desses Projetos.

Para ajudá-lo segue uma tabela abaixo para que possa entender melhor como separar os recursos necessários em uma aplicação financeira com o objetivo de encaixá-lo dentro de seu Planejamento Financeiro:

Objetivo
Projeto de vida
Prazo
(Meses)
Prazo
(Anos)
Valor necessário
R$
Valor já acumulado Valor mensal
R$
Reserva financeira 24 2 2.000,00 250,00 68,34
Troca de carro 36 3 10.000,00 800,00 233,97
Pintura da casa 48 4 3.500,00 0 66,02
Faculdade dos Filhos 216 18 100.000,00 300,00 289,05
Aposentadoria 360 30 1.000.000,00 20.000,00 1.137,17
Valor de aporte total mensal para a realização de Objetivos 1.794,56


Objetivos Prazo
Curtissimo prazo até 1 ano
Curto prazo de 1 a 2 anos
Médio prazo de 2 a 5 anos
Longo prazo de 5 a 10 anos
Longuíssimo prazo acima de 10 anos
Taxa de juros real
0,40% a.m.

Primeiro defina e separe os Objetivos que podem ocorrer em Curtíssimo, Curto, Médio, Longo e Longuíssimo Prazo. Após carimba-los em função do tempo de realização/vencimento temos que carimbar também o Valor Necessário para a realização desses Objetivos. Verifique se há ou não algum Valor Acumulado para isso, pois senão, como no caso da pintura da casa você terá que acumular recursos a partir de agora. Depois disso com a taxa de juros estimada para sua aplicação financeira ficará fácil de definir os valores mensais a serem investidos que somados determinarão Valor de aporte total mensal para a realização de seus Objetivos. Esses investimentos em função do prazo podem ser acumulados numa Caderneta de Poupança, Títulos Públicos via Tesouro Direto ou com a compra de Ações junto ao mercado à vista tentando sempre fugir das altíssimas taxas de administração ainda cobradas pelas instituições financeiras.


Rogério Nakata é Planejador Financeiro Pessoal e Familiar, Analista Independente de Necessidades e Soluções Financeiras, Consultor Financeiro, Certificado CFP® e Palestrante de Grandes Organizações







* Rogério Nakata
» Planejador Financeiro Pessoal certificado pelo IBCF - Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros
» Embaixador CFP para o Vale do Paraíba
» Agente Autônomo de Investimento autorizado pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários
» Palestrante sobre os temas "Educação Financeira e Planejamento Financeiro" de grandes organizações



Atenção

Para divulgar este artigo mencione a autoria da seguinte forma:

Rogério Nakata
Planejador Financeiro Pessoal e Familiar


www.economiacomportamental.com.br/artigos_financeiros.asp


Descubra como a Equipe da empresa Economia Comportamental pode contribuir com você com os serviços de Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar e com sua empresa com as Palestras e Cursos sobre Educação Financeira.
 
SERVIÇOS DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Planejamento Financeiro Pessoal e FamiliarPlanejamento Financeiro Pessoal e Familiar

O Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar tem como objetivo auxiliar a criar uma estratégia precisa para acumulação de bens e valores que irão formar o patrimônio de uma pessoa ou de uma família ajudando-as a arquitetar um Projeto de Vida para a conquista de etapas importantes da vida como acumular recursos para a faculdade dos filhos, para a compra de imóveis, para a tão sonhada aposentadoria, para iniciar um negócio próprio ou proteger sua família contra eventualidades.

 
Palestras Financeiras

Palestra in Company sobre Educação Financeira e Planejamento FinanceiroPalestra in Company sobre
Educação Financeira e Planejamento Financeiro

Nesta palestra com o Planejador Financeiro Rogério Nakata, a empresa Economia Comportamental oferece aos colaboradores de sua empresa conceitos fundamentais sobre Educação Financeira e Planejamento Financeiro Pessoal auxiliando-os na administração de seu dinheiro, na solução de problemas financeiros, na eliminação de dívidas e no uso consciente do crédito. Tudo isso, de forma didática e descontraída desmistificando o linguajar “economês” que impede muitas pessoas de se interessarem sobre um assunto tão relevante

 
CURSO SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Planejamento Financeiro -  Cursos in company sobre Educação FinanceiraCursos in company

Nos Cursos in company sobre Educação Financeira, Rogério Nakata, ajuda os colaboradores e funcionários a fazerem muito mais com o dinheiro que ganham. A Educação Financeira é uma matéria que, infelizmente, ainda não é ensinada nas escolas mas que com certeza vale para toda vida e de grande importância para os dias de hoje. Ensinada nos países mais desenvolvidos, tem como objetivo principal valorizar a Qualidade de Vida das pessoas ajudando-as a entender melhor como o dinheiro funciona, na tomada de decisões como a compra de uma casa ou de um carro, como pagar um curso, iniciar um negócio próprio ou fazer um plano de aposentadoria.

 

Newsletter

xx

Ganhe o e-book:
"A Importância do Planejamento Financeiro"

Cadastrando-se gratuitamente na newsletter
da Economia Comportamental e passe a receber
periodicamente os artigos de Rogério Nakata.

saiba mais >>





Todos os Artigos sobre Planejamento Financeiro
A crise financeira e seu bolso
Sua conta bancária sorri apenas um dia no mês?
O dilema de todo final de ano: O que fazer com o 13º salário?
Gastos imperceptíveis


Planejamento Financeiro

"O hábito de administrar o dinheiro é mais importante
do que a quantidade de dinheiro que você tem."

Economia Comportamental Consultoria, Palestras e Treinamentos

Cursos e Palestras In Company de Educação Financeira
Contribuindo para a Produtividade de Funcionários e Colaboradores


 Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar
Ajudando Pessoas a Conquistarem Segurança e Independência Financeira

(12) 3014-3452        (12) 9 9712-5898

Economia Comportamental- Ed. Project Center
Av. Pensilvânia, 235 - Jd. Flórida Jacareí/SP- Cep 12321-050


atendimento@economiacomportamental.com.br


www.economiacomportamental.com.br