Cursos e Palestras in Company de Educação Financeira
Contribuindo para a Produtividade de Funcionários e Colaboradores
Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar
Ajudando Pessoas a Conquistarem Segurança e Independência Financeira
Quinta-Feira, 30 de outubro de 2014. Boa noite!
Artigos sobre Planejamento Financeiro
Telefone

(12)    3014-3452
(12) 9 9712-5898
 
Newsletter

Ganhe o e-book
Artigos sobre Planejamento Financeiro do Planejador Financeiro Rogério Nakata

"A Importância do Planejamento Financeiro"

cadastrando-se gratuitamente no EC News

e passe a receber periodicamente os artigos Financeiros de Rogério Nakata.

saiba mais =>

 
Mídia

Planejador Financeiro Rogério Nakata na imprensa

Planejador Financeiro Rogério Nakata, primeiro a ser Certificado CFP ® no Vale do Paraíba - Cone Leste Paulista, na imprensa:


VOCÊ FAZ ACONTECER
28 Outubro 2014
Em entrevista para o portal "Você faz Acontecer" Rogério Nakata que é planejador financeiro, certificado pelo CFP ® , fala sobre a prática de se pedir descontos e lista algumas dicas de como fazer seu dinheiro render.



VANGUARDA COMUNIDADE
22 Agosto 2014
Rogério Nakata, planejador financeiro, Certificado CFP ®, foi entrevistado por Carlos Abranches no programa Vanguarda Comunidade e tratou de assuntos como a educação financeira nas escolas e a aposentadoria.


Depoimentos

Planejamento Financeiro - Depoimento do Vereador Jairo Santosa

"O parabenizamos pela forma como vem conduzindo suas palestras e cursos. Para nós é uma satisfação saber que as palestras que organizamos com a sua participação foram sucesso total. Duas jovens que estiveram conosco no encontro aqui na Câmara Municipal de São José dos Campos assistindo a sua palestra, acabam de nos comunicar que abriram o próprio negócio – escolinha infantil. Tudo foi graças a suas dicas que realmente fazem a diferença. Parabéns. "


Vereador Jairo Santos

veja outros depoimentos


Planejamento Financeiro - Depoimento de Renzo e Mariela

"...finalmente conseguimos organizar nossos investimentos com as mais baixas taxas de administração do mercado"


Renzo e Mariela
Cirurgião Ortopedista e Dermatologista

veja outros depoimentos
 
Cartilha do Tesouro Direto

Descubra como fazer o download da Planilha de Orçamento Pessoal !

Novas funcionalidades para 2012

Faça o download da cartilha do Tesouro Direto com as novas funcionalidades para 2012.

saiba mais =>
 
Planilha Financeira

Descubra como fazer o download da Planilha de Orçamento Pessoal !

Descubra como fazer o
download da Planilha de Orçamento Pessoal !

saiba mais =>
 
Indique-nos

Ganhe o e-book

Planejamento Financeiro - Como sair das dívidas e evitar as compras por impulso - Planejador Financeiro Rogério Nakata

"Como sair das dívidas e evitar as compras por impulso"

indicando nosso site a três amigos ou colaboradores de sua empresa

indique-nos =>
 
Parceiros


Planejamento Financeiro - Corecon - SP - Conselho Regional de Economia

A empresa
Economia Comportamental é registrada no
CORECON - SP

veja aqui =>>

 
Planejamento Financeiro - Life Finanças Pessoais
 
 
Planejamento Financeiro - Economia Comportamental no Twitter
 
 
Marketing by

Planejamento Financeiro
Planejamento Financeiro Familiar   

Planejamento Financeiro Familiar
Planejador Financeiro Rogério Nakata* - 23/05/2011
Planejamento financeiro familiar
Após a conquista de bens duráveis, não duráveis e diante de oportunidades nunca vistas nesse país o foco se torna outro: pagar as contas.

Como pagar tudo aquilo que adquiri? Será que esse era o momento de me endividar, será que não dei um passo maior que a minha perna?

Para muitas famílias que hoje se fazem essas perguntas, e que se encontram em uma situação financeira complicada, o Planejamento Financeiro Familiar prévio poderia tê-los auxiliado a não chegarem nesse estágio que muitos alcançam de superendividamento pela compulsividade e por tomadas de decisões irracionais. Daniel Kahneman, prêmio Nobel de Economia em 2002 e professor de Economia na Princeton University e de Assuntos Públicos na Woodrow Wilson School, já dizia que nós, seres humanos, com relação ao dinheiro, somos seres emocionais. E faz muito sentido essa afirmação, pois, comprar coisas que não se precisa com o dinheiro que não tem para impressionar as pessoas que não gosta é um excelente exemplo de uma síndrome cada vez mais comum nos dias de hoje, o chamado “STATUS PELATUS”. Pessoas com carros zeros, importados e casas de alto padrão financiadas a perder de vista se sentem donas de bens que não são delas efetivamente até que consigam pagar a ultima prestação de seus carnês. Muitas famílias nem percebem que em seus contratos de financiamentos existem terminologias e cláusulas jurídicas, como a alienação fiduciária que significa que em caso de inadimplência o bem pode ser tomado pelo credor com mais facilidade do que no passado, ou seja, esses bens não são delas e sim do banco, da instituição financeira até que se honre todo o compromisso financeiro assumido, que na maioria das vezes, foi adquirido num piscar de olhos sem uma análise mais crítica ou racional.

Relatos de pessoas que perderam conta de suas finanças se tornam mais comuns mesmo em ambientes onde se tem receitas pomposas, mas com gastos além de sua capacidade de financeira passam a ser a maior das dores de cabeça daqueles que não se planejaram financeiramente e que seguiram os seus instintos mais primitivos de ter sem se perguntar se conseguiriam “poder”.

O desconhecimento sobre o tema Planejamento Financeiro Familiar ainda é tão grande quanto à dimensão desse país-continente que sofre constantemente com as mazelas de uma educação básica que já não sabe se ensinar errado é certo e se o certo pode ser errado. Infelizmente essa conversa não se aplica quando o assunto é nosso dinheiro, pois esse sim, ao contrário de nós não leva desaforo e uma vez a família mal planejada e mal educada financeiramente pode fazer com que se leve anos para alcançar o seu equilíbrio financeiro.

As famílias ainda têm dificuldades em assimilar que é muito mais barato contratar alguém que possa ajudá-las com o Planejamento Financeiro Familiar do que pagar centenas de reais ou até milhares para a administradora de seu cartão de crédito ou para a instituição que lhe forneceu seu cheque especial que mais parece um cheque ESPACIAL onde o gerente da sua conta não para de aumentar seu limite para que você possa fechar o mês. Então como numa dieta preferem começar na segunda e terminar na sexta sem qualquer plano de ação ou metodologia que suporte essa legítima, mas, na maior parte das vezes, não sustentável vontade de mudar de vida.

Em suma viver bem não quer dizer viver tranquilo nos dias de hoje. Ter um bom Planejamento Financeiro Familiar pode lhe ajudar a não só ter aquilo que deseja, mas auxiliá-lo a repensar se realmente precisa daquilo evitando que se torne escravo de seu próprio prazer embebido de uma forte e justificada razão EMOCIONAL que serve sempre de desculpas para as ações que tomamos ao longo de nossa vida financeira.


Rogério Nakata é Planejador Financeiro Pessoal e Familiar, Analista Independente de Necessidades e Soluções Financeiras, Consultor Financeiro, Certificado CFP® e Palestrante de Grandes Organizações







* Rogério Nakata
» Planejador Financeiro Pessoal certificado pelo IBCF - Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros
» Embaixador CFP para o Vale do Paraíba
» Agente Autônomo de Investimento autorizado pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários
» Palestrante sobre os temas "Educação Financeira e Planejamento Financeiro" de grandes organizações



Atenção

Para divulgar este artigo mencione a autoria da seguinte forma:

Rogério Nakata
Planejador Financeiro Pessoal e Familiar


www.economiacomportamental.com.br/artigos_financeiros.asp


Descubra como a Equipe da empresa Economia Comportamental pode contribuir com você com os serviços de Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar e com sua empresa com as Palestras e Cursos sobre Educação Financeira.
 
SERVIÇOS DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Planejamento Financeiro Pessoal e FamiliarPlanejamento Financeiro Pessoal e Familiar

O Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar tem como objetivo auxiliar a criar uma estratégia precisa para acumulação de bens e valores que irão formar o patrimônio de uma pessoa ou de uma família ajudando-as a arquitetar um Projeto de Vida para a conquista de etapas importantes da vida como acumular recursos para a faculdade dos filhos, para a compra de imóveis, para a tão sonhada aposentadoria, para iniciar um negócio próprio ou proteger sua família contra eventualidades.

 
Palestras Financeiras

Palestra in Company sobre Educação Financeira e Planejamento FinanceiroPalestra in Company sobre
Educação Financeira e Planejamento Financeiro

Nesta palestra com o Planejador Financeiro Rogério Nakata, a empresa Economia Comportamental oferece aos colaboradores de sua empresa conceitos fundamentais sobre Educação Financeira e Planejamento Financeiro Pessoal auxiliando-os na administração de seu dinheiro, na solução de problemas financeiros, na eliminação de dívidas e no uso consciente do crédito. Tudo isso, de forma didática e descontraída desmistificando o linguajar “economês” que impede muitas pessoas de se interessarem sobre um assunto tão relevante

 
CURSO SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Planejamento Financeiro -  Cursos in company sobre Educação FinanceiraCursos in company

Nos Cursos in company sobre Educação Financeira, Rogério Nakata, ajuda os colaboradores e funcionários a fazerem muito mais com o dinheiro que ganham. A Educação Financeira é uma matéria que, infelizmente, ainda não é ensinada nas escolas mas que com certeza vale para toda vida e de grande importância para os dias de hoje. Ensinada nos países mais desenvolvidos, tem como objetivo principal valorizar a Qualidade de Vida das pessoas ajudando-as a entender melhor como o dinheiro funciona, na tomada de decisões como a compra de uma casa ou de um carro, como pagar um curso, iniciar um negócio próprio ou fazer um plano de aposentadoria.

 

Newsletter

xx

Ganhe o e-book:
"A Importância do Planejamento Financeiro"

Cadastrando-se gratuitamente na newsletter
da Economia Comportamental e passe a receber
periodicamente os artigos de Rogério Nakata.

saiba mais >>





Todos os Artigos sobre Planejamento Financeiro
A crise financeira e seu bolso
Sua conta bancária sorri apenas um dia no mês?
O dilema de todo final de ano: O que fazer com o 13º salário?
Gastos imperceptíveis


Planejamento Financeiro

"O hábito de administrar o dinheiro é mais importante
do que a quantidade de dinheiro que você tem."

Economia Comportamental Consultoria, Palestras e Treinamentos

Cursos e Palestras In Company de Educação Financeira
Contribuindo para a Produtividade de Funcionários e Colaboradores


 Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar
Ajudando Pessoas a Conquistarem Segurança e Independência Financeira

(12) 3014-3452        (12) 9 9712-5898

Economia Comportamental- Ed. Project Center
Av. Pensilvânia, 235 - Jd. Flórida Jacareí/SP- Cep 12321-050


atendimento@economiacomportamental.com.br


www.economiacomportamental.com.br